A pandemia mudou o mundo, para sempre. O trabalho remoto começou por ser uma ferramenta necessária mas rapidamente se assumiu como um caminho de futuro que empresas e trabalhadores têm vindo a seguir na forma como se reorganizam hoje.

Sabemos que as casas vão tornar-se mais tecnológicas e adaptadas ao teletrabalho, as empresas vão encarar alterações permanentes na sua forma de trabalhar e avançar para soluções de maior flexibilidade para os trabalhadores. As portas do trabalho abrem-se para um profundo exercício de liberdade, para a escolha menos condicionada do quotidiano de cada pessoa.

O Centro de Portugal é já um destino de trabalho remoto para trabalhadores móveis e nómadas digitais, com oferta para todas as pessoas, famílias, equipas e nómadas digitais que pretendam trabalhar à distância. 

Este site é uma viagem pelo território, pelas histórias daqueles que vivem e trabalham no Centro. Vemos rostos de quem se move em sectores tão diferentes como a cultura, o desporto, a tecnologia, as artes e ofícios tradicionais. Lemos detalhes de dias tão únicos e irrepetíveis quanto o chão que se pisa, na serra ou no mar, na cidade ou no campo. Cada conversa faz-nos viajar em planos escapistas de uma vida inspiradora, possível e real no Centro do país.
Work From Centro de Portugal é um projeto que resulta de uma parceria do Estúdio Tipo-grafia com o Turismo Centro de Portugal.

O Manual de Boas Práticas de teletrabalho construído para o projeto Work From Centro de Portugal pretende dar uma resposta a todos os agentes locais na estruturação de produto e de comunicação no segmento emergente no Centro de Portugal enquanto destino para visitar e trabalhar, dirigido a todas as pessoas, famílias, equipas e nómadas digitais, que pretendam trabalhar à distância.