Bootcamp de programação

JavaScript Wikipédia, a enciclopédia livre

Em 17 de Junho de 2015, a ECMA International publicou a sexta versão do ECMAScript, que é oficialmente chamado de ECMAScript 2015, e foi inicialmente conhecido como ECMAScript 6 ou ES6. Desde então, as especificações do ECMAScript são lançadas anualmente. Essa documentação faz referência à última versão de referência, que atualmente é a ECMAScript 2018. E por fora das páginas da Web, temos o desenvolvimento de aplicações móveis, que são os aplicativos que você usa aí no seu celular, seja ele Android ou iOS, e felizmente o JavaScript também presta suporte para essa área. Um dos aspectos que faz o JavaScript ser tão popular para o mercado de trabalho é justamente a sua comunidade dedicada a implementar a linguagem em diversas áreas do desenvolvimento. Um passo crucial na vida de qualquer pessoa é no momento de escolher em qual área ela vai atuar.

  • É útil se você desejar implementar recursos compatíveis com os padrões da linguagem em sua implementação ECMAScript ou engine (como SpiderMonkey no Firefox, ou v8 no Chrome).
  • Template literals também são ótimos porque fornecem uma maneira fácil de interpolar variáveis ​​e expressões em strings.
  • Nesse momento da história, a Netscape, responsável pelo Netscape Navigator, buscava se destacar na “guerra dos navegadores”.
  • Com o tempo, ficou claro que a Microsoft não tinha intenção de cooperar ou implementar o JavaScript adequado no Internet Explorer, mesmo que eles não tivessem uma proposta concorrente e tivessem uma implementação parcial (e divergente neste ponto) no lado do servidor .NET.

Trata-se da modelagem de todo o HTML, ou seja, ele é gerado pelo navegador para representar a sua página Web inteira. Agora ao executar e visualizar o resultado no console do navegador, o resultado deve ser o mesmo, usando arquivos diferentes. Fatores como a velocidade da internet, locação de hospedagem, desempenho do servidor e da aplicação, design e otimização do site, afetam o carregamento de uma página web. Dessa forma, a linguagem de programação https://www.monolitonimbus.com.br/teste-de-software-os-herois-desconhecidos-do-desenvolvimento-de-aplicacoes/ não é a exceção.

Como unir dois ou mais arrays

Então, quando o parágrafo recebe um clique, o bloco de código atualizarNome() (linhas 5 a 8) é executado. O bloco de código atualizarNome()(esses tipos de bloco de código reutilizáveis são chamados “funções”) pede ao usuário que informe um novo nome, e então insere esse nome no parágrafo, atualizando-o. Vamos recaptular brevemente a história do que acontece quando você carrega uma página web em um navegador (falamos sobre isso no nosso artigo Como o CSS funciona).

Com aspas simples ou duplas, você não pode definir uma string de múltiplas linhas facilmente – você precisaria usar caracteres de escape. Uma vez que você atribua um valor de algum tipo a uma variável, você pode reatribuir posteriormente a variável para receber um valor de qualquer outro tipo sem problemas. Quando precisamos ter uma referência de um valor, nós o atribuímos a uma variável. O valor é o que está armazenado em uma variável, para que possamos acessá-lo posteriormente por meio do nome da variável. Na prática, você provavelmente manterá um estilo bem definido, aderindo ao que as pessoas comumente usam, e aplicará isso usando um linter ou uma ferramenta de estilo, como o Prettier.

Marca comercial[editar editar código-fonte]

Escopo é o conjunto de variáveis que estão ​​visíveis para uma determinada parte do programa. Em seguida, temos o método then(), que é chamado quando a função termina. Promises, ou promessas, são uma maneira alternativa de lidar com código assíncrono. Você simplesmente não pode esperar 2 segundos para carregar um arquivo grande e parar o programa completamente enquanto isso. Na maioria das vezes, o código curso de teste de software é executado de modo síncrono. Falamos sobre objetos, uma das partes mais interessantes do JavaScript.

JavaScript

Os maiores benefícios surgirão quando o código for muito mais complexo. A dupla async/await nos permite ter um código mais limpo e um modelo mental simples para trabalhar com código assíncrono. Ao fazer isso, todos os dados retornados pela promise serão atribuídos à variável dados. Rejeitar uma promise significa encerrá-la com um erro (o que resulta na chamada do método catch() em qualquer lugar que o utilize). Agora, para poder usar essa sintaxe, a implementação da função fazerAlgo() deve ser um pouco especial. Esse é um padrão muito comum quando trabalhamos com o sistema de arquivos, com a rede, com eventos ou com o DOM no navegador.